Não Perca o Foco

Espero que você esteja tranqüilo (a) para perceber a importância desta carta e o quanto ela pode repercutir em bênçãos na sua vida.

Uma das frases que mais uso é: “Eu não sou pastor por conveniência e sim por convicção!” Assim sendo, tenho o compromisso de adverti-lo (a) acerca de fatos que estão acontecendo, que mostram com clareza os sinais do fim dos tempos previstos por Jesus.

Vou destacar alguns, preste muita atenção:

1- “Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitas pessoas.” (Mt 24.5)

Essa profecia já se cumpriu e até hoje aparece um louco se intitulando o Cristo; mas com a divulgação do evangelho essa artimanha do mal já caiu em descrédito, apesar de muitos ignorantes ainda seguirem esses loucos.

2 – “Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras”… “Nação se levantará contra nação…”

(Mt 24.6,7)

Às vezes os crentes se esquecem que essa profecia foi feita a mais de 2000 anos atrás e que tudo isso se cumpriu e se cumpre a cada dia desde a ressurreição de Jesus.

3- “Haverá fomes e terremotos em vários lugares.” (Mt 24.7b)

Estima-se que mais de um bilhão de pessoas passa fome em pleno século 21. Preciso falar que nunca, repito nunca, se ouviu falar de tantos terremotos juntos em várias partes do mundo? Eis ai uma profecia se cumprindo em tempo real.

4 – “Vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.” (Mt 24.9b)

Essa profecia se cumpriu com a igreja primitiva e tem se cumprido até hoje, é óbvio: Num mundo onde todos buscarão satisfazer seus prazeres carnais, alguém que estiver pregando santidade será bem vindo?

Muitos dos seus amigos não vão querer mais a sua companhia, você será um chato (a). Por isso precisamos estar unidos em Cristo com amigos que compartilham a mesma fé para superarmos os males que nos sobrevirão.

5 – “E numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.” (Mt 24.11)

Quantas seitas heréticas surgiram nos últimos séculos? Pare para pensar! Todas têm um líder fundador que nada mais é do que um falso profeta, divulgando suas idéias heréticas espiritualizadas em textos, muitas vezes tirados do contexto da Bíblia, para serem usados em suas conveniências, levando bilhões de pessoas do mundo inteiro ao engano e a destruição da alma.

6 – “Devido o aumento da maldade o amor de muitos esfriará.” (Mt 24.12)

A maldade no mundo inteiro, nos lares, nas ruas, em todo lugar, tem aumentado significativamente e, acredite, só vai piorar; assista aos noticiários na TV e me diga se já houve um tempo de tamanha maldade com o de hoje… Mais uma profecia que se cumpre em tempo real.

Não vou citar mais, você é um ser cheio de Espírito Santo e dotado da sabedoria de Deus para saber que isso tudo é real e que a maioria dos sinais da vinda de Jesus já se cumpriu.

Qual a minha maior preocupação?

Nessa terra, que se corrompe com o pecado a cada dia, estamos nos envolvendo, cada vez mais, em afazeres mil e estamos perdendo, por falta de tempo ou por cansaço, nossa real identidade e prioridade:

“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.” (IICo 2.14,15)

O cheiro fétido do pecado tem tomado conta de todos os lugares do mundo; somente eu e “você” estaremos exalando o perfume do evangelho da salvação em Cristo, para isso, precisamos estar fortalecidos e na presença do Senhor. É exatamente nesse ponto que quero chegar: Onde nos reunimos e nos fortalecemos mutuamente, buscando o Senhor e nos desintoxicando do cheiro fétido do pecado? Na igreja! A igreja é a extensão do céu na terra.

Deus precisa ver o que é prioridade em nosso coração, se nossa prioridade é o céu, nada, nem ninguém deve nos impedir de estarmos na igreja, senão, nossa prioridade está sendo distorcida e contaminada com os cuidados desse mundo. Jesus nos advertiu que os cuidados deste mundo (preocupações etc.) sufocam a Palavra e a torna infrutífera em nossa vida (Marcos 4.19). Como você acha que Jesus se sente com isso? Você é filho (a) de Deus ou não? Você é um servo (a) que entende a Palavra? Então não permita que nada nem ninguém o impeça de estar na igreja nos dias de culto e mostre ao Senhor que sua prioridade é o céu, é fazer a vontade Dele.

Pense nisso e não se deixe enganar pelos cuidados dessa vida.

Não perca o foco!

Pastor Romário Martinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>